sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Jóias raras!



Já vi alguns blogs e lojas de artesanato sorteando botões antigos como prêmios para promoções ou algo do gênero. Sobre isso tenho a dizer: _Concordo plenamente e sempre participo! (porque botões nunca são demais)
Conheço artesãos/artistas que "matariam" por peças graciosas como essas. Parece exagero, eu sei, mas acreditem.
Tenho uma família farta de costureiras/artesãs, minha mãe Lili que me ensinou fazer os vestidos de festas pras minhas bonecas e me deixava a vontade para fuçar e descobrir as funções daquela máquina de costura, isso se contar as bonecas que eu quebrava e ela desmontava, criava amarras e mecanismos internos para remontar, minha avó Isabel que faz milagres com retalhos e borda lindamente, minha tia Leda que me ensinou quase tudo que sei hoje e minhas tias avós Elsa e Otília que por 40 anos tiveram ateliê de costura junto com minha bisavó Ancila.
Onde eu quero chegar com essa história toda? Na herança que cada uma me deixou. Quase todas ainda estão comigo e sempre presentes, continuo aprendendo com elas, mas a bisa e a tia Elsa já se foram (quase juntas), além de tudo que me ensinaram, me deixaram algumas peças antiquíssimas que estavam no estoque, "restos" de 40 anos de trabalho; essas peças, entre elas muitos botões que eu chamo de JOIAS RARAS.
Nos últimos tempos minha irmã Natalya (10 anos) começou a criar bijuterias e vender na escola... conversa vai e conversa vem, pensei: _Vou fazer bijuterias com minhas JOIAS RARAS e ver no que dá!!!
O resultado está aí. Eu já estou usando as minhas e quem ver e gostar pode adotar a ideia.
Todas as opções (exclusivas, óbvio) estão disponíveis no Ateliê UVA PASSA!

Mas corram, porque a edição é REALMENTE LIMITADA!







Nenhum comentário:

Postar um comentário